Perguntas frequentes

Perguntas frequentes sobre a Dorzee Financeira Crédito Fácil

A Dorzee Financeira é um Correspondente Bancário que atua na intermediação de crédito 100% online.

Seguimos as diretrizes do Banco Central do Brasil, nos termos da Resolução nº 3.954/2011.

Nosso processo de avaliação de crédito é submetido à política de crédito da Instituição Financeira escolhida pelo usuário. 

A Dorzee Financeira é um Correspondente Bancário Digital autorizado pelo Banco Central a intermediar operações de crédito e ajudar você, consumidor, a escolher as melhores opções de crédito disponíveis para seu perfil. 

Conosco, você não precisa sair de casa ou do trabalho perdendo tempo indo até o banco, enfrentando filas e burocracia! Nós fazemos todo o processo e acompanhamos o seu caso até a liberação do crédito. 

Você pode mandar qualquer um dos seguintes documentos: 

1 – Documento de identidade com foto (o documento deve conter): 

–  seu número de RG e CPF; 

–  ter menos de 10 anos desde a data de sua emissão; 

–  estar em bom estado de conservação; 

–  ser legível para conseguirmos ler todas as informações.

2 – Comprovante de residência atualizado; 

3 – Dados Bancários.  

Além desses, outros documentos podem ser exigidos de acordo com a modalidade de crédito que você solicitou.

A etapa de envio de documentos é muito importante, por isso estes itens são essenciais para seguirmos com a contratação na Dorzee Financeira

Entendemos a sua preocupação com a segurança dos seus dados e também nos preocupamos com isso. 

O envio dos seus dados acontece através do nosso formulário próprio porque precisamos te conhecer melhor e ter uma visão do seu perfil financeiro para buscar a linha de crédito ideal para você.

Pode ficar tranquilo que por aqui a sua segurança é levada a sério, combinado? 😀

Quer saber mais sobre? 

Dá uma olhada na nossa Política de Privacidade: https://dorzeefinanceira.com.br/politica/ 

Temos a segurança como um dos principais valores da nossa empresa. Respeitamos todas as políticas das instituições financeiras as quais representamos, aos regulatórios do Banco Central do Brasil e nosso site possui certificado de segurança (cadeado).

Nossa política de armazenamento de dados possui ferramentas confiáveis e realizamos testes, atualizações e revisões de nossas políticas de segurança constantemente. 

Não praticamos spam.

De jeito nenhum!

Não cobramos taxas de serviço, nem depósito antecipado para liberação de empréstimo em hipótese alguma.

Nosso serviço é 100% gratuito. 

A assinatura será de forma digital, podendo ser enviado um link por WhatsApp ou SMS (mensagem de texto), enviado para o seu número de celular informado no formulário. 

 A maioria dos Bancos exige:

– o envio do documento de identidade; 

– o Aceite (SIM) na CCB: essa etapa o cliente verifica todas as condições contratadas e precisa dar o aceite para seguir para assinatura;

– tirar uma selfie (foto de si mesmo) que é a etapa de assinatura digital do cliente.

Entretanto, essa modalidade pode variar de acordo com as exigências de cada Instituição Financeira.

Fácil, não?!

Sim, desde que você acesse o nosso site e solicite uma simulação de qualquer dispositivo com câmera e internet. Isso porque a simulação e a contratação são feitas através do site da Dorzee Financeira, pois nossa plataforma consegue calcular uma oferta personalizada para o seu perfil, dentro dos critérios dos nossos Bancos parceiros, com conforto e comodidade, a qualquer dia da semana e a qualquer hora sem sair de casa ou do trabalho.

Não, a Dorzee Financeira é uma plataforma preocupada com a sua segurança, por isso não aceitamos que você use o CPF ou conta de terceiros.

#FicaADica: não recomendamos que informações como CPF, senha de banco e outros dados sensíveis sejam compartilhados com outras pessoas.

O IOF é o “Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros”.

É um imposto que incide sobre qualquer tipo de operação de crédito, câmbio, seguro ou operações relacionadas a títulos e valores mobiliários. 

Ele foi criado principalmente para servir como instrumento regulatório da economia, pois dessa forma é possível o governo ter ideia de como está a oferta e a demanda de crédito no país.

Tem dúvidas sobre nossas linhas de crédito?
Veja as perguntas frequentes!

Perguntas frequentes sobre Crédito Pessoal

Aposentados, pensionistas, funcionários públicos (municipal, estadual e federal), assalariados e profissionais liberais.

Sim, em conjunto com os bancos e financeiras, para aposentados, pensionistas, funcionários públicos (municipal, estadual e federal) e assalariados. Importante consultar condições.

  • Aposentados e pensionistas: por meio da consulta do benefício e/ou matrícula do órgão;

  • Funcionário público: por meio de consulta no número da matrícula e CPF;

  • Assalariado e Profissional Liberal: por meio de consulta no número do CPF.

  • Aposentados, pensionistas e funcionários públicos: dispor margem para empréstimos por consignado, do contrário, por meio de débito em conta (sem margem para consignado);

  • Assalariados: Possuir ou não restrição  no CPF (junto ao SPC/SERASA), obter igual ou superior a 12 (doze) meses com carteira assinada, receber o crédito de pagamento em conta bancária. Consulte condições;

  • Profissional Liberal: Não possuir restrição no CPF, comprovação de renda, conta bancária com mais de 12 (doze) meses, possuir mais de 12 (doze) meses em conta bancária com cheque, dispor de folha de cheque. Consulte condições.

  • Aposentados, pensionistas e funcionários públicos: não dispor margem para empréstimos por consignado, e no caso de débito em conta, está inadimplente com algum banco ou financeira do segmento;

  • Assalariados: Possuir inadimplência junto a bancos e financeiras conveniadas. Consulte condições;

  • Profissional Liberal: Possuir restrição no CPF (junto ao SPC/SERASA),  insuficiência na comprovação de renda, dentre outras exigências. Consulte condições.

  • Aposentado(s), pensionista(s) e funcionário(s) público(s) (municipal, estadual e federal): a depender do órgão responsável pela liberação das informações, geralmente entre 24 a 48 horas. No caso de débito em conta, em até 48 horas ou menos. Consulte condições;

  • Assalariado(s) e Profissional(is) Liberal(is): liberação em até 48 horas. Consulte condições.

O dinheiro é liberado, após o recebimento da documentação e contrato devidamente assinado.

Depende do valor do empréstimos e o prazo de pagamento.

O valor do empréstimo e o tempo de pagamento.

Perguntas frequentes sobre Empréstimo Consignado

O consignado é uma modalidade de crédito em que os pagamentos são descontados automaticamente do salário do servidor ou do benefício do INSS do tomador. 

Por conta dessa dinâmica, a taxa de inadimplência é baixa e o risco para os bancos muito pequeno, e é isso que faz com que o crédito consignado tenha uma das menores taxas do mercado. 

Aqui na Dorzee Financeira, o crédito consignado está disponível para alguns públicos, entre eles: servidores públicos municipais, estaduais e federais do SIAPE, militares das Forças Armadas e aposentados e pensionistas do INSS.

Oferecemos Empréstimo Consignado com taxas personalizadas que podem variar dependendo do tipo de convênio, operação, prazo, valor solicitado e perfil do cliente. 

As taxas de juros máximas são de 1,8% ao mês no empréstimo consignado para aposentado e/ou pensionista do INSS e para Servidores Públicos de 2,05% ao mês. 

Nós trabalhamos com prazos que podem variar entre 36 e 84 meses para o convênio “Aposentado ou Pensionista do INSS” e entre 48 e 96 meses para outros convênios.

Normalmente, o prazo de aprovação é de 3 a 5 dias úteis, podendo ocorrer antes.

A Margem Consignável para o empréstimo consignado, ou seja, o valor máximo do rendimento que pode ser comprometido mensalmente com as parcelas do Empréstimo Consignado não pode ultrapassar 30%.

Os pagamentos do crédito consignado são deduzidos automaticamente do contracheque do tomador. Isso significa que, mensalmente, o valor da sua parcela de empréstimo consignado será descontado na fonte e o seu pagamento mensal já vem com o respectivo desconto da parcela debitado.

Sim, os produtos do crédito consignado não exigem consulta aos órgãos de proteção ao crédito.

Por conta disso, mesmo quem está negativado pode conseguir um empréstimo consignado ou um cartão consignado.

Não! Com a Dorzee Financeira a solicitação do seu crédito consignado é totalmente digital!

Sua simulação pode ser feita pelo celular ou computador sem você precisar sair de casa ou do trabalho. 

É digital! É online! É fácil! É rápido! É Seguro!

Se você se enquadra nos perfis que podem solicitar o crédito consignado, poderá comprometer uma margem consignável de até 30% de sua renda em um empréstimo consignado. 

Para dar um exemplo: quem recebe um salário ou benefício do INSS de R$ 2 mil, pode fazer um empréstimo cujas parcelas sejam de até R$ 600,00. 

A aprovação e liberação do empréstimo também estão sujeitas a análise de crédito feita por cada instituição bancária.

Sim. No caso dos aposentados e pensionistas do INSS podem contrair até 9 contratos de empréstimos consignados ao mesmo tempo. Mesmo que ele tenha margem disponível e tenha atingido as 9 linhas de consignações, não será permitido contratar um novo empréstimo.

Não é necessário ser correntista para receber seu empréstimo. Caso não tenha conta corrente, pode receber por meio de uma ordem de pagamento.

Sim! Se houver algum imprevisto e as parcelas do seu empréstimo consignado começarem a pesar no bolso existem opções como o refinanciamento e a portabilidade, que podem te ajudar a reduzir juros, aumentar prazos e até a conseguir mais crédito!

Perguntas frequentes sobre Cartão de Crédito Consignado

O Cartão de Crédito Consignado é um cartão de crédito cujo valor mínimo da fatura, limitado a 5% de seu salário ou benefício é descontado diretamente do contracheque do servidor público ou do aposentado/pensionista do INSS, em caso de uso do cartão.

A taxa de juros máxima nominal do Cartão de Crédito Consignado para Aposentados e Pensionistas INSS é de 2,70% ao mês e para Servidores Públicos é de 3,9% ao mês.

A Margem Consignável para o cartão de crédito consignado, ou seja, o valor máximo que pode ser comprometido mensalmente para esta modalidade, não pode ultrapassar 5% do seu salário ou benefício.

Não, só é possível emitir um único cartão de crédito consignado por CPF.

Como é um produto do crédito consignado, um valor mínimo de 5% da sua fatura é descontado automaticamente do seu salário ou benefício do INSS. O restante deve ser pago por boleto bancário. 

Caso não haja o pagamento total da fatura, o saldo restante é acrescido de juros e lançado para o mês seguinte.

O limite do seu cartão de crédito consignado é calculado com base no valor do seu salário ou benefício do INSS. Esse cálculo considera uma margem de 5% do seu recebimento e a multiplica por até 32 vezes, dependendo do perfil do tomador.

(*) Clientes com idade avançada podem ter o fator de multiplicação de limite menor.

Normalmente, os cartões consignados não têm anuidade.

Sim, o cartão de crédito consignado permite saques de até 70% do limite em dinheiro! Você pode solicitar um saque no momento em que seu cartão é emitido e contar com saques complementares posteriormente! 

Pronto! Agora você já conhece um pouco mais sobre o crédito consignado e dois de seus principais produtos – o empréstimo consignado e o cartão de crédito consignado! Se ainda tiver dúvidas, consulte nossos canais de atendimento e fale com a gente!